Fênix
P r o d u ç õ e s
Sobre Nossa Equipe

Uma equipe formada por jovens cheios de criatividade e liberdade de expressão, que prezam pelo profissionalismo e inclusão . Essas são as definições dessa equipe maravilhosa, e estamos aqui para fazer os seus projetos se tornarem reais.
Não somos apenas uma equipe, mas também um grupo de amigos que decidiram sair da sua zona de conforto e mostrar para as pessoas que é possível alcançar o sucesso a partir de pequenas ideias.
INTEGRANTES :
Allan Brandão - Ator / Social Mídia

Salve galera meu nome e Allan Brandão, tenho 29 anos sou estudante e radio TV e faço parte do grupo fênix produções, minha paixão pelo áudio visual e radio TV começou, quando eu tinha apenas 16 anos, passava horas sentado no sofá da sala vendo mix tv, mtv que ali rolava vários clipes de músicas, eu ficava super curioso para saber como eles criavam aquilo, em um belo dia eu fui até um campeonato de skate e lá tinha uns caras com várias câmeras profissional tipo vários equipamentos.
Logo depois as edições, ficava impressionado como algo gravado tão simples se tornava algo tão grande, e de tantas voltas na vida eu vim parar aonde eu sempre quis estar! E aprendi muito mais afundo sobre a área da comunicação, principalmente o como a teoria do funcionalismo é importante para o nosso entretenimento e como acabou sendo isso que me atraiu na área que estou hoje.
Jaqueline Chaves - Assist. de Roteiro / Atriz
Oi, meu nome é Jaqueline. Eu tenho uma relação com as mídias que eu considero muito relevante, já que eu me encontrei pensando bastante nisso, eu faço parte de uma geração que se relacionou muito com Internet, com a TV, e com o rádio também, embora eu acredite que no meu caso, eu não tenha me relacionado tanto assim com o rádio.
Desde criança gosto de filmes de terror, de todos os subgêneros que existem, essa foi uma das minhas motivações para cursar radio tv. Eu penso muito em como essas mídias evoluíram e como a minha relação com elas também evoluiu, eu atualmente preciso da internet pra quase tudo que envolve a minha vida, eu gosto muito de ver televisão, seja pra me atualizar do que acontece no Brasil ou no Mundo, ou mesmo pra ter uma válvula de escape que as vezes é extremamente necessária.
Então quando eu falo de como a minha geração se relaciona em um nível muito forte com as mídias, eu vejo isso sendo muito trabalhado na teoria funcionalista da comunicação, já que ela tem essa intenção de investigar como as mídias se relacionam com a sociedade e a sua influência nas dinâmicas das estruturas sociais.

Lucas de França - Diretor/ Ator

Olá, meu nome é Lucas. A minha relação com as mídias foi sempre muito presente na minha vida desde redes sociais, principalmente o orkut e skype que toda noite eu entrava em contato com uma amiga do ensino fundamental, até com telenovelas principalmente as musicais que sempre fui apaixonado, por muita influência da minha mãe mesmo não assistindo hoje em dia.
Uma das que mais me marcaram e que tenho amor até hoje é RBD (Rebelde Mexicano), eu incrivelmente tinha 5 anos quando comecei a assistir quando passava na tv sempre que possível e não esqueço até hoje de cenas e de eu assistindo os clipes na tv e ganhando cd e o dvd do show deles no Rio de Janeiro.
E como uma telenovela está ligada a teoria funcionalista em que tem a preocupação ética sobre “o que os meios estão fazendo (ou podem fazer) com as pessoas", por novelas sempre conseguirem tratarem de assuntos poucos discutidos habitualmente, como rebelde abordou Embriaguez na Adolescência, Relacionamentos Abusivos e Assédios, Gravidez e Disforias Corporais. e com as novelas brasileiras vemos como pode-se moldar e alterar valores sociais com o passar dos anos.
Luis Felipe Pellegrini - Ator
Escolhi fazer a faculdade de rádio TV e Internet , pois gosto muito de esporte. Desde criança acompanhava os programas esportivos com meu pai e irmão mais velho.
Este tipo de jornalismo esportivo está associados ao funcionalismo e vem se.modernizando muito rapido. Para passar a informação com mais precisão possível no esporte. Vemos o reflexo da sociedade se refletindo atras dos esportes, principalmente no futebol, antigamente era só um time contra o outro agora isso passou dos limites

Nathalia Bezerra - Roteirista/ Atriz

Bom, meu Nome é Nathalia Flory Marins Bezerra, tenho 20 anos. E a minha relação com o universo áudio visual é algo bem espontâneo, pois sinto que sempre esteve comigo, mesmo antes de eu me entender por gente, e o que eu quero dizer com isso?! Eu quero dizer que já nasci com essa vontade e fascínio por arte e por cultura cinematográfica em geral, sendo filmes, séries/seriados, musicais, desenhos animados e até mesmo os famosos animes.
Não tenho algo específico que me levou ao curso Rádio, Tv e Internet, mas sim exemplos que me dispersaram a curiosidade de produção do entretenimento, como Caverna do Dragão, Naruto, As Visões da Raven, Camp Rock, High School Musical, Zack & Cody, As Aventuras de Tim Tim, entre muitos outros que posso ficar dias aqui escrevendo. E tudo isso sempre me despertou curiosidade e vontade de fazer parte de uma produção dessas podendo ser na frente ou atrás das câmeras.
E agora que estou focando na minha área eu percebi quantas referências importantes temos do passado para chegarmos onde estamos mesmo melhorando aquilo que aprendemos, principalmente com a teoria funcionalista que está relacionada a todo produto e objetivo áudio visual que tenha haver com Emissor, Receptor e mensagem, que no caso é quem produz, o público e o que a empresa quer passar com esse produto. Acho que é isso, espero que tenha gostado de saber um pouco mais sobre mim.
Pedro Monte - Produtor / Editor
Meu nome é Pedro Monte Cavalheiro, tenho 21 anos e um dos maiores sonhos que eu tive desde pequeno foi trabalhar com comunicação e arte, seja ela com música, cinema, vídeo, rádio e etc. Tendo ela a maior referencia o cinema, que vem totalmente derivado do funcionalismo, e hoje tenho essa oportunidade de trabalhar na área e estudar ela. Cada dia que passo aprendo mais e mais e fico muito fascinado com todas as áreas que a comunicação tem, pretendo cada dia mais me capacitar para no futuro ser um grande profissional e realizar todos os meus sonhos pessoais.
Um dos motivos de eu escolher Rádio, Tv foi esse, pois isso significa está estar aberto a todas as áreas, estar aberto a tudo. Olhando para o meu curso, vejo que estou aberto a fazer de tudo, inclusive escolher em qual área quero focar pro meu futuro. Um exercício bem difícil, pois eu gosto de tudo o que faço no meu dia a dia. Hoje eu trabalho para uma produtora, fazendo edição de documentários e filmes, coisa que estou amando.
E na faculdade aprendo todo dia uma coisa nova e tenho certeza que logo logo vou me encontrar e definir o meu futuro na comunicação. Pois hoje, após alguns semestres, vejo que a minha escolha foi a melhor que eu poderia ter, estou muito feliz e estou sendo feliz por fazer aquilo que eu gosto.

Rafael Ribeiro - Narrador

Meu nome é Rafael Pinto Ribeiro, tenho 22 anos e minha relação com as mídias vieram desde que me conheço por pessoa, principalmente por meio dos jogos eletrônicos, que me fizeram acreditar e entrar em um mundo fora da realidade.
A partir disto procurei entender o que era verdadeiro e como funcionava o meu sonho e assim fui conhecendo as plataformas de transmissão como Twitch, YouTube, já que, essas plataformas transmitem a emoção diretamente ao público fui aprendendo o que realmente significa internet e televisão até que um dia descobri as narrações de E-sports eletrônicos, isso foi um amor a primeira vista, pois eu via pela primeira vez, dois adultos tão amantes de jogos quanto eu, dando o máximo do seu talento, sua voz, demonstrando alegrias e tristezas, torcendo em silêncio.
Foi naquele dia, que eu descobri o que eu queria ser, e hoje já adulto, estou começando a entender a expressão “ por trás das câmeras”. E desse modo descobri o termo funcionalismo, onde trata sobre as mídias e o audio visual em si e como afetam a sociedade tendo ou não mensagens alinhadas ou desalinhadas que são aquelas de duplo sentido onde o autor não gostaria de um sentido amais em sua obra e isso é o caso dos Streamers.